sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Papel de parede de árvore

   Minhas leitoras vem pedindo muito para eu dar dicas de decoração, e é sempre legal aprender a fazer coisas novas, por que  não tentar você mesma fazer coisas para decorar seu quarto, sua casa, ou até mesmo o seu local de trabalho? Hoje vou mostrar como fazer um papel de parede de árvore super fácil, e você pode tentar várias técnicas, formas, cores, em cima disso, espero que vocês gostem!


Você vai precisar de:

Amido de milho, água, retalhos coloridos, pedaços de tecido marrom que somem 1 metro (ou o corte inteiro, se você tiver um), lápis, tesoura, rolo de pintura e pano seco.


1. Comece preparando a goma: misture 3 colheres (sopa) de amido de milho com 2 colheres (sopa) de água fria. Em seguida, acrescente 1 xícara de água fervente. Misture bem e deixe esfriar.
2. Desenhe o tronco da árvore com quantos galhos você quiser no avesso do tecido marrom. Na hora de recortar, separe o tronco em várias partes. Isso facilita a montagem da peça e deixa a colagem mais firme.


3. Desenhe as folhas nos retalhos. O bacana é mesclar tamanhos diferentes e tecidos com diversas padronagens. Aprove te sobras de outros trabalhos ou peça para as amigas. Recorte e reserve.
4. Com tudo recortado, é hora de colar! Comece pelo tronco. Passe o rolinho de pintura na goma e vá aplicando o tecido na parede do centro para as bordas. É preciso que o tecido fique bem úmido.


5. A cada aplicação, vá limpando com um pano seco o excesso de goma, que pode escorrer pela parede. Mas não se desespere: por ser incolor, depois que secar ela ficará transparente.
6. Repita o processo de colagem nas folhas. Espere secar por 24 a 48 horas. Se algo desgrudar, aplique mais goma e deixe secar. Cansou do adesivo? Passe um pano úmido e puxe. Não estraga a pintura!

Fonte: mdemulher.abril.com.br


Mas uma forma simples de fazer o papel de parede árvore:








Algumas fotos para vocês se inspirarem!! 









Uma forma fácil de fazer flores para o seu papel de parede de árvore:
















Nenhum comentário:

Postar um comentário