domingo, 22 de junho de 2014

Filme: 500 dias com ela (500 days of summer)

 

   Bom, o filme é de 2009, mas eu só vim assisti-lo hoje, o meu ex namorado que me indicou e, bom, eu tô naquela fase "por um lado eu quero esquece-lo, mas por outro... Eu sei que ele é a única pessoa nesse mundo que vai me fazer feliz''. mas não vamos falar de mim, vamos falar do filme. Hun, essa é a primeira resenha que eu faço sobre um filme, por que? Bom, talvez por ele ter se encaixado perfeitamente nesse momento da minha vida.



O filme em si não é um romance, ele fala sobre o amor, mas apenas de um lado, o lado de Tom, isso que torna o filme um pouco dramático. Eu vi muitas pessoas comentando em muitos lugares que o filme devesse ter um final diferente, mas, pra que? A vida por acaso é sempre um mar de rosas? Tudo se baseia em ''eles viveram felizes para sempre''? Não era pra ser... A Summer não o amava como ele a amava, de que iria adiantar eles se casassem, por exemplo e viverem um casamento infeliz? Não sei vocês, mas eu percebi que foi melhor assim, por que ela falava tanto que não queria nada sério, mas quando achou a pessoa certa casou-se logo, e ele... Bom, ele não me pareceu tão triste assim no final. Foi melhor assim, para os dois...
É triste? Sim, é, por que nós não queremos sofrer, nós queremos sempre que nossa vida seja perfeita como num conto de fadas, mas de fato não é assim, e a realidade dói, mas temos que procurar ultrapassar todos os tipos de dores sempre e erguer a cabeça, por que o que importa realmente é a nossa felicidade.